segunda-feira, 9 de abril de 2012

Professor João Fabrício Somariva

Olá à todos os colegas de trabalho,

Trabalho a quase 10 anos em Cocal e escolhi este lugar para viver.
Desde que moro aqui não havia me posicionado politicamente e vivia minha vida tranquila, acompanhava os rumores da política suja de Cocal do Sul e ficava alheio a tudo. Só que agora estão mexendo com minha escola e meus alunos. Aí já chega!
Cansado de ouvir rumores de todos os lados fui até minha escola (Demétrio Bettiol) ver qual a situação real pois se visse as salas de aulas cheias e Professores dando aula normal pensaria em voltar pois acharia que o movimento grevista estaria fraco. Mas o que vi é o retrato do descaso. "Professores" com 7, 8 alunos por turma, alunos de turmas diferentes misturados, alunos dentro da sala sem Professor.
Na chegada ao colégio vi 3 mães querendo buscar seus filhos e não conseguiam entrar. Depois de quase irem aos prantos elas conseguiram (ficaram sabendo o que realmente estava acontecendo na escola).
Não gosto de política, não gosto de greve e me sinto mal em estar parado, acredito que meus colegas também. Agora o que vi não pode ser chamado de "aula normal". Quem está na escola e não tem cargo político até entendo, mas os demais devem se envergonhar do que estão presenciando todo dia, eu não teria estômago para isso.

RESPEITO QUEM FAZ GREVE, RESPEITO QUEM NÃO FAZ, SÓ NÃO RESPEITO O MAL QUE ESTÃO FAZENDO AOS ALUNOS.

Professor João Fabrício Somariva

Nenhum comentário:

Postar um comentário