sexta-feira, 13 de julho de 2012

ATO DE PROTESTO EM COCAL DO SUL


 13 de Julho de 2012 15h16

Amanda Garcia Ludwig

Professores municipais de Cocal do Sul, Içara e Siderópolis estarão reunidos às 8h15min deste sábado, em frente à Igreja Matriz de Cocal do Sul, para iniciar um protesto pelo reajuste de salário. Eles entraram em greve no final de abril, e após 16 dias de reinvindicações, voltaram às aulas.
Os professores pediam o reajuste do piso em 22,22% de forma igual em toda a categoria. Conforme a presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público de Criciúma e Região (Siserp), Bárbara Teixeira, o prefeito de Cocal do Sul, Nilso Bortolatto, assinou no dia 17 de abril um documento alegando que iria repassar o percentual. "Mais de 30 dias depois ele voltou atrás, alegando que, por orientação da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), o repasse não seria feito por ser ano eleitoral. No entanto, esse percentual era para ter sido passado aos funcionários em fevereiro e ficou acordado que receberíamos uma parte em maio e o restante em dezembro", explica Bárbara.

Os participantes  do protesto escreveram uma carta aberta ao público, como forma de explicar a situação à população. "Faremos uma passeata pelas ruas de Cocal, lendo a carta e expondo faixas explicativas", ressalta a presidente do Siserp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário